LIÇÃO DE VIDA



Um homem ia para o trabalho e três pessoas o abordaram pedindo esmolas. Mas ele não deu.
Já no trabalho, contou o ocorrido aos amigos, e um deles perguntou porque ele não deu a esmola para aquela pessoas.
O homem justificou:
- A primeira pessoa estava bêbada e iria pegar a esmola e comprar mais bebida. A segunda pessoa era um jovem saudável, que podia estar trabalhando normalmente. Se eu desse esmola, iria incentivá-lo a ser um preguiçoso. A terceira pessoa era uma mulher cheia de crianças ao seu redor, que demonstrava praticar a exploração infantil.
À noite, aquele homem não conseguia pegar no sono. Sentia uma angústia muito grande. Finalmente adormeceu. Durante seus sonhos, sentiu que Deus falava com ele, cobrando o motivo de sua falta de solidariedade e amor ao próximo. Ele tentava explicar, como fez aos amigos do trabalho, mas Deus disse:
- "Quando você não procura ajudar aqueles que precisam, são eles que te procuram. Até mesmo para testar seu amor ao próximo. Portanto, não seja egoísta e nem duvide das necessidades de quem te pede ajuda. Vá e ajude alguém. Não espere que cheguem até você e jamais julgue quem te pede socorro!"
A partir daquele dia, o homem começou a procurar instituições carentes e nunca mais ficou duvidando dos pedidos de ajuda dos necessitados.
LIÇÃO DE VIDA:
Se você pode ajudar alguém, não espere, ajude!
O mundo está precisando de muitas boas ações. Ajudar ao próximo nunca é demais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org