Saiba Mais


François-Marie Gabriel Delanne (ParisFrança23 de Março de 1857 - 15 de Fevereiro de 1926), foi um espírita francês e importante defensor dacientificidade do Espiritismo durante a transição do século XIX para o século XX, particularmente após o falecimento de Allan Kardec.

O seu pai, Alexandre Delanne, era espírita e amigo íntimo de Allan Kardec, e a sua mãe, médium, colaborou na Codificação. Graduou-se em Engenharia.

Biografia

Fundou a União Espírita Francesa, em 1882, e o jornal Le spiritisme no mesmo ano. Ao lado do filósofo Léon Denis, foi um importante divulgador das idéias espíritas nessa época. Fez conferência por toda a Europa, incluindo a abertura do "I Congresso Espírita e Espiritualista" que ocorreu em 1890.
Compreendendo que o perispírito estava no centro dos fenómenos espíritas, procurou distinguir mediunismo de animismo. Auxiliou Charles Robert Richet, criador da metapsíquica, em suas pesquisas com a médium Marthe Béraud.
Já em 1896 fundou a Revista Científica e Moral do Espiritismo, que por muitos anos levou a público artigos científicos e filosóficos sobre a temática espírita.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org