Saiba Mais


Elenir Ramos Meirelles


Nascida em 14 de março de 1937, em Aparibé, na cidade do Rio de janeiro, Elenir foi filha caçula do casal Leonardo Francisco Ramos e Doralice Volu Ramos, espíritas que realizavam o Evangelho no Lar, em virtude de não existir, ainda, uma Casa Espírita em Aparipé.


Em 1954 sua família transferiu-se para as imediações do Engenho de Dentro, quando Elenir passou a freqüentar a Mocidade Espírita Pedro de Alcântara - Departamento do Grupo Espírita Miguel, na Abolição.


Desde muito jovem, Elenir era procurada por pessoas de todas as idades, conscientes ou não sobre a Doutrina Espírita, para se aconselharem sobre seus problemas. Em 1972, um fato significativo ocorreu.


Chico Xavier foi agraciado com o título de Cidadão Fluminense, como já ocorria em diversas outras cidades. Chico na ocasião, almoçou no pólo de difusão da Fraternidade, na rua Itaguaí, 99, em memorável encontro, que pode ser considerado o "marco zero" do trabalho realizado por Elenir, que, naturalmente, prosseguirá por seus descendentes.


Elenir regressou a espiritualidade, no dia 31 de outubro de 2006, depois de proporcionar tantos benefícios e ensinamentos a todos os que dela se aproximavam.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org