Saiba Mais


Wanda Albertina Canutti

Wanda Albertina Canutti nasceu em 18 de Dezembro de 1932, na cidade de Araraquara, SP, onde realizou seus estudos, desde as primeiras letras e onde desencarnou em 20/04/2004.
Filha de Nicola Canutti e Maria Verlotta Canutti, tem como irmãos Walney Canutti e Léa Fazan (Léa Waldívia Canutti Fazan), esta, conhecida propagadora da doutrina espírita e eminente oradora, presidente da Sociedade Espírita Kardecista "O Consolador", de Araraquara.
Wanda Albertina Canutti é a médium do livro Getúlio Vargas em Dois Mundos, transmitido pelo Espírito Eça de Queirós.
Wanda Canutti completou o curso Normal em 1950, e de 1951 a 1964, lecionou recreação num Parque Infantil da cidade, do qual veio a ser diretora alguns anos depois.
Em 1960, tendo sido aprovada no exame vestibular da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araraquara, ingressou no curso de Letras Anglo-germânicas, estudando em concomitância com o trabalho que realizava.
Formou-se em 1963 e, no ano seguinte, começou a lecionar Português, no período noturno da recém instalada Escola de Primeiro e Segundo Graus Prof. Victor Lacôrte.
Nesse mesmo ano ingressou no magistério primário, e escolheu vaga numa escola pública na zona rural de Araraquara, para a qual viajava diariamente no período da manhã. Exonerou-se do cargo que exercia anteriormente, e passou a acumular essas duas últimas funções.
Em 1970 prestou concurso público para a cadeira de Português, e tendo sido aprovada, escolheu vaga na vizinha cidade de Santa Lúcia, exonerando-se do magistério primário, mas foi na escola estadual de Primeiro Grau "Antônio J. de Carvalho, de Araraquara, que veio a se aposentar em 1981.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org