Noticias do Meio


Comandante Armond retorna para a pátria espiritual


Armond foi responsável pela implantação da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP) onde colaborou por mais de três décadas, sistematizou o estudo da Doutrina em termos evangélicos e estabeleceu cursos para auxiliar o desenvolvimento de médiuns. Em 1973, a Aliança Espírita Evangélica nasceu sob sua inspiração. Foi, também, pioneiro do movimento de unificação, tendo lançado a idéia de criação da União das Sociedades Espíritas (USE).
A carreira militar
Em 1914, ao eclodir a Primeira Guerra Mundial, retornou para São Paulo, alistando-se na Força Pública do Estado de São Paulo, como Praça de Pré. Segundo registro no Almanaque da Biblioteca da Polícia Militar do Estado de São Paulo, antiga Força Pública, Armond alistou-se no dia 10 de maio de 1915. Em 1916, ingressou na Escola de Oficiais, como 1° Sargento, saindo aspirante em 1918, casando-se no ano seguinte com Nancy de Menezes, filha do Marechal de Exército Manoel Félix de Menezes.
Como espírita e cultor de bons exemplos sabia valorizar o seu tempo com ocupações úteis e edificantes, sendo um exemplo de disciplina, coragem e determinação.
Como expositor, era detentor de um discurso persuasivo, acompanhado de uma linguagem clara e objetiva, não deixando pairar qualquer dúvida sobre o tema em questão. Como escritor espírita, era profundo estudioso dos fenômenos psíquicos e conhecedor de largos recursos sobre o tema Mediunidade.
Escreveu uma serie de 21 livros didáticos sendo que parte deles destinada ao uso nas Escolas e os outros para a Fraternidade dos Discípulos de Jesus.
Em 1947, Edgard Armond funda a USE - União Social Espírita, que posteriormente passou a se chamar União das Sociedades Espíritas, com a finalidade de unir a família Espírita do Estado de São Paulo e unificar as práticas religiosas.
Em 29 de novembro de 1982, às 4h30, o Comandante Edgard Armond desencarna no Hospital Oswaldo Cruz, na cidade de São Paulo, com oitenta e oito anos de vida terrena bem vividos. Seu jeito dinâmico de ser, os seus ideais nobres nos fazem acreditar que o Comandante permanece em plena atividade no Trabalho Redentor.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org