Noticias do Meio

Notícia: Aceitando as diferenças
Aceitando as diferenças


Falar de preconceito é tarefa difícil.A sociedade não aceita diferenças.Podemos constatar nas pequenas atitudes diante do novo e do inusitado. Religião, cor, e classe social. Essas questões são as que mais sofrem com o pré-julgamento e a falta de caridade.
Somos todos iguais perante Deus. Somos individualidades, mas isso não nos difere nem nos coloca acima ou abaixo do próximo.
Na medida em que aprendermos a conviver com as diferenças e aceitar o grau evolutivo de cada um, atingiremos a paz.
Não, não é fácil, o caminho é árduo e a tarefa é difícil. Tentar e construir, dar o primeiro passo. Esse é o começo para a mudança que queremos ver no mundo e em nós mesmos.
Que possamos viver em harmonia com as diferenças e fazer disto um instrumento para novas experiências e aprendizado contínuo.


Dia da Bandeira
Notícia: Dia da Bandeira

Instituída no dia 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da Republica, a bandeira do Brasil leva consigo uma adaptação na tradicional bandeira do Império Brasileiro, sendo que ao invés do escudo Imperial português dentro do losango amarelo, foi adicionado o círculo azul com estrelas na cor branca, representando 26 Estados e o Distrito Federal.

Geralmente, a bandeira nacional é hasteada pela manhã e recolhido na parte da tarde. Nos órgãos públicos - escolas, ministérios, secretarias do governo e repartições públicas - o hasteamento é obrigatório, assim como em dia de festas e luto nacional. Em congressos internacionais e encontro de governos em que nosso país é representado, também é necessário o hasteamento.

Curiosidades

Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer;

Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro;

Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada;

As quatro cores da bandeira Nacional representam simbolicamente as famílias reais de que descende D. Pedro I, idealizador da Bandeira do Império. Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil;

A versão atual da bandeira Nacional Brasileira com 27 estrelas entrou em vigor em 11 de maio de 1992, com a inclusão de mais quatro estrelas, (antes eram 23), representado os estados do Amapá, Tocantins, Roraima e Rondônia.


Apego material: por quê acontece?
Apego material: por quê acontece?


Você já ouviu falar em "efeito dotação"? Pois é ele que faz com que a pessoa tenha um apego irracional pelos seus bens. A expressão popular que a "grama do vizinho é mais verdinha", faz com que comecemos a pensar e questionar o motivo de substimarmos objetos que possuimos ou experiâncias pelas quais passamos. Quando chega a nossa vez de desfazermos nossas vivências, memórias físicas ou simplesmente fazer uma arrumação nos armários e doar alguns pertences, sentimos dó de passá-las adiante, mesmo não utilizando mais certas coisas, apesar da promessa de que elas serão utilizadas futuramente.

Esses exemplos são analógicos a um típico medo de perda, mesmo que a mudança seja essencial. Nos dois casos, não existe motivos para acreditar que a necessidade não existe no presente, se torne relevante no futuro.

Efeito Dotação

Alguns experimentos econômicos comprovam que, na hora da escolha, as pessoas atribuem mais peso a eventos que lhe causam perdas presentes do que ganhos futuros. Isso acontece pelo que se conhece de "efeito dotação". As pessoas tendem a criar certa relação afetiva com objetos de sua posse, atribuindo a eles memórias e sensações especiais que associam seu valor a tê-los e não a seu valor real.


Lições para a Felicidade: palestra
Lições para a Felicidade: palestra

A felicidade é um assunto bastante complexo. Cada um tem um ponto de vista com relação a este sentimento e muitos vivem em busca deste grande ideal: ser feliz por completo. Diante da rotina, quando na maior parte das vezes somos absorvidos pelas coisas cotidianas, surge a pergunta: "o que é ser feliz?", "existe a felicidade plena?".

Pensando nestas questões o Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz abordará este tema no último Encontro com a Cultura Espírita do ano, com a presença do divulgador espírita baiano Marcel Mariano falando sobre as "Lições para a Felicidade". No sábado, dia 24, o encontro acontecerá na unidade Doutrinária de Santana, na rua Duarte de Azevedo, 691, às 19h30. No domingo, dia 25, o evento começará às 17h30, na unidade Doutrinária de Vila Galvão, na rua Vivente Melro, 878.

A abertura musical ficará por conta do coral do próprio centro. A entrada é gratuita. Para mais informações ligue para 11 2973-6579


Eventos Espíritas
Eventos Espíritas

Encontro Espírita " A Caminho da Luz"

Neste domingo acontece o Encontro Espírita A Caminho da Luz, no dia 25 de novembro, das 9h às 18h no espaço Prysma Eventos, rua João Cavalari, 133, em Guarulhos São Paulo. Na ocasião, estarão presentes Paula Zamp, Allan Vilches Andrea Bien, Margarete Aquila, Ricardo e Eduardo, nas atrações musicais. Carlos Bacelli estará presente e falará sobre o tema: "2012 e a profecia Maia". Quem prestigiar ao evento poderá assistir também a peça "Aconteceu na Casa Espírita", com o grupo Estrela Guia. Informações: 11 2965-0317 ou pelo site: www.centroacaminhodaluz.com.br



Jornada da Associação Médico Espírita de SP

A jornada discutirá nos dias 24 e 25 de novembro a Saúde e Espiritualidade, realizada pela AME - Associação Médicos Espíritas. Médicos renomados no meio acadêmico discutirão saúde, formas de tratamento e ensino em espiritualidade. Para conhecer a lista dos palestrantes e obter mais informações, acesse o site www.jornada2012.com . O evento acontecerá no auditório da FEESP - Federação Espírita do Estado de São Paulo, na rua Maria Paula, 140. Informações 11 9.7205-1099


0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org