Noticias do meio


ESTUDO INDICA QUE CÉREBRO DE EINSTEIN TINHA CARACTERÍSTICAS DIFERENTES

Estudo indica que cérebro de Einstein tinha características diferentes

Um estudo da Universidade da Flórida revelou que o cérebro do brilhante Albert Einstein possuía características únicas em seu córtex que o distinguia do das outras pessoas. A principal autora da investigação, Dean Falk, ressaltou que, ainda que o tamanho e a forma assimétrica do cérebro de Einstein fossem normais, ele “tinha um córtex pré-frontal extraordinário que pode ter contribuído para algumas de suas notáveis habilidades cognitivas”.

Depois que Einstein morreu, em 1955, o seu cérebro foi cortado e fotografado pelo patologista Thomas Harvey em vários ângulos. Algumas imagens foram perdidas, mas o grupo de pesquisadores da Flórida estudou recentemente 14 destas fotografias que foram encontradas no Museu Nacional de Saúde e Medicina, em Maryland, nos EUA.

O cérebro de Einstein foi cortado em 240 pedaços, separados para análise, a maioria dos quais está no Centro Médico da Universidade de Princeton, nos EUA. Contudo, alguns fragmentos do cérebro desse gênio da ciência seguem desaparecidos. Falk acredita que este trabalho de identificação pode servir para que outros pesquisadores façam futuras comparações entre o cérebro de Einstein e o de outras pessoas.

Artigos relacionados

Universidade da Flórida
News Wise

Oxford Journals

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org