Noticias do Meio


DESCOBERTA NA BÓSNIA PIRÂMIDE DE 25 MIL ANOS CONSTRUÍDA POR CIVILIZAÇÃO MISTERIOSA
Descoberta na Bósnia pirâmide de 25 mil anos construída por civilização misteriosa

Um estudo conduzido por um grupo de arqueólogos da Itália coloca em dúvida grande parte das certezas dos historiadores sobre o início das civilizações humanas. O motivo é uma investigação de carbono para datar a idade de uma pirâmide encontrada há sete anos na Bósnia. Surpreendentemente, a análise da matéria orgânica encontrada na Pirâmide da Bósnia do Sol indica que ela teria 25 mil anos, ou seja, seria 20 mil anos anterior aos babilônios e sumérios, civilizações que, supostamente, marcam o começo da história das civilizações humanas.

Até 2005, antes de ser descoberta, a pirâmide até então era conhecida como a Colina de Visoko, já que se pensava que ela era apenas um morro, por conta do seu tamanho (700 metros) e pela  cobertura vegetal. Contudo, de acordo com as investigações após a prova de carbono, esta pirâmide pertenceu a uma avançada civilização pré-histórica da qual não se tem nenhum conhecimento.

Enquanto isso, os pesquisadores estão fadados a tentar desvendar uma rede subterrânea localizada sob a pirâmide, em busca de mais informações sobre este achado. Já a comunidade científica, em um geral, terá que se empenhar em fazer um novo mapa da história das civilizações, caso seja confirmada a necessecidade de se reescrever o que sabemos sobre isso.

O Humanidade do History Channel traz a você mais sobre as civilizações!

Artigo relacionado

Bosnian Pyramid of the Sun


PLANETA “ÓRFÃO”, QUE VAGA SOLITÁRIO PELO ESPAÇO, É DESCOBERTO A 100 ANOS-LUZ DA TERRA
Planeta “órfão”, que vaga solitário pelo espaço, é descoberto a 100 anos-luz da Terra

Um planeta denominado como “órfão” foi descoberto por astrônomos no Havaí e no Chile. De acordo com os pesquisadores, o CFBDSIR2149-0403 estaria vagando pelo espaço sem um astro em sua órbita, a cem anos-luz de distância da Terra. Algumas teorias indicam que estes planetas -  difíceis de ser encontrados e também chamados de "interestelares" ou "nômades" - poderiam ter sido expulsos dos seus sistemas ou nunca estiveram gravitacionalmente conectados a nenhuma estrela.

Até o momento, sabe-se muito pouco sobre o planeta, mas os cientistas acreditam que ele é “jovem”, ou seja, teria entre 50 e 120 milhões de anos. Também estima-se que sua temperatura seja de 400ºC e que sua massa seja quatro ou sete vezes a de Júpiter. O planeta foi descoberto com o uso do Telescópio Canadá-França no Havaí e do Very Large Telescope (VLT), no Chile.

Artigo relacionado

ESO

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org