Noticias do Meio


Austrália observa último eclipse total do Sol de 2012

AUSTRÁLIA OBSERVA ÚLTIMO ECLIPSE TOTAL DO SOL DE 2012



Quem esteve no estado de Queensland, na Austrália, pode assistir ao último eclipse total do Sol de 2012, observado nesta terça-feira, a partir das 17h40 (Brasília). Mesmo com o céu encoberto por causa das nuvens, foi possível ver o Sol ser totalmente eclipsado pela Lua por alguns minutos. Nosso Astro ficou reduzido a um disco negro com uma auréola dourada, e estrelas foram vistas de dia.

Aproximadamente 60 mil pessoas, entre cientistas e curiosos de todas as partes do mundo, assistiram ao primeiro eclipse total sobre a Grande Barreira de Corais em mais de 1300 anos. Hotéis da região já estavam reservados por visitantes há mais de três anos por conta do fenômeno. O próximo eclipse total do Sol ocorrerá em 2019. Um fenômeno semelhante só poderá ser observado no Brasil em 2045.

Povos ancestrais de várias culturas acreditavam que o eclipse trazia má sorte e vários rituais eram realizados para afastar essas forças malignas. Atualmente, cientistas correm ao redor do planeta para estudar este fenômeno raro.

Assita ao vídeo

 
Video streaming by Ustream
Artigo relacionado

Eclipse 2012

Emissora de TV flagra objeto estranho próximo à vulcão no México

EMISSORA DE TV FLAGRA OBJETO ESTRANHO PRÓXIMO À VULCÃO NO MÉXICO


A rede de televisão Televisa, do México, divulgou na última semana imagens de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sobre o vulcão Popocatépetl, localizado a 60 quilômetros a sudeste da capital mexicana.

A emissora tem uma câmera permanente instalada para monitoramento do vulcão, um dos mais ativos do mundo.

Especialistas, contudo, acreditam que o objeto poderia ser um avião ou helicóptero. Esta não é a primeira vez que objetos não identificados são flagrados por câmeras na região do vulcão.

No mês de outubro, a emissora divulgou imagens de um objeto luminoso entrando na cratera do vulcão.


Assista ao vídeo:
 

Artigo relacionado

Televisa

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org