Noticias do Meio


BALEIAS EXTREMAMENTE RARAS SÃO ENCONTRADAS NA NOVA ZELÂNDIA
Baleias extremamente raras são encontradas na Nova Zelândia

Dois exemplares de uma espécie praticamente desconhecida de baleia, considerada pela ciência a mais rara do mundo, foram encontrados pela primeira vez na Costa da Nova Zelândia, onde uma mãe e seu filhote morreram encalhados em uma praia de Opape. Com isso, pela primeira vez, pesquisadores da Universidade de Auckland puderam realizar uma análise completa deste animal. Trata-se do Mesoplodon traversii, também conhecido como baleia-bicuda-de-bahamonde, animal que vive no Oceano Pacífico e se alimenta de lulas e peixes pequenos. Ele tem um dente afiado de 23 centímetros de largura e seu corpo mede cinco metros de comprimento.

As baleias foram encontradas em dezembro de 2010, mas o estudo só foi revelado no começo desta semana. Até então, as únicas evidências dessa baleia eram dois crânios, encontrados no Chile e na Nova Zelândia, de acordo com artigo publicado na revista Current Biology. Esta surpreendente descoberta aponta para o fato inquietante de que se um animal deste tamanho seguiu desconhecido até agora então quantos outros ainda seguiriam ocultos à ciência?

Artigo relacionado
Current Biology


PERU RECEBE DE VOLTA MÚMIA DE 700 ANOS APREENDIDA NA BOLÍVIA
Peru recebe de volta múmia de 700 anos apreendida na Bolívia

Uma múmia peruana foi recuperada de contrabandistas na Bolívia há dois anos e, finalmente, devolvida ao seu país de origem. A múmia, de 700 anos de idade e 30 centímetros, dataria entre 1200 e 1450, e seria de uma criança. Especialistas afirmam que a múmia é autêntica, mas eles acreditam que uma perna foi adicionada pelos contrabandistas para aumentar seu valor no mercado ilegal.

Quando foi recuperada, a múmia estava enrolada em cinco camadas de algodão e lã e estava com uma mulher que pretendia enviá-la dentro de uma caixa para a França, onde ela seria leiloada.

Artigo relacionado

BBC

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org