Lição de Vida


Sérgio era um homem bem sucedido e tinha tudo o que queria. Mas mesmo assim, sentia um vazio em seu coração. E, sofria de pavor, ansiedade e insônia. Às vezes tomava até remédios para se livrar daqueles problemas.
Certo dia, indo para o trabalho, pelo mesmo caminho que fazia, o trânsito parou. Um guarda estava orientando os motoristas a fazer um desvio para uma rua estreita, pois um encanamento tinha se rompido na avenida principal, justamente a que Sérgio pegava para chegar mais rápido ao trabalho.
Ele também seguiu para a rua estreita. Dirigindo devagar pela via desconhecida, Sérgio passou em frente à uma igreja, onde leu um cartaz escrito à mão que dizia: "Sem Deus não há paz! Se entregue a Jesus e conheça a paz. Todos são bem-vindos!".
Sérgio achou estranho e seguiu seu caminho.
No dia seguinte, fez o mesmo trajeto e, novamente o trânsito parou. Desta vez o motivo era um incêndio em uma loja. E, outra vez o trânsito foi desviado para a estreita rua. Sérgio, irritado, falou:
Droga! De novo esse transtorno!
E novamente Sérgio passou em frente à igreja. Lá estava o cartaz, que mais uma vez chamou sua atenção. Porém, ele parou e deu uma olhada para dentro da igreja.
No terceiro dia, Sérgio pensou em mudar o trajeto. Mas achou que estava sendo muito bobo, afinal, qual era a probabilidade de, em três dias seguidos, ter um desvio do trânsito no mesmo local?
Sérgio pensou: "Vai ser um teste. Se acontecer alguma coisa e o trânsito for desviado, vou ter certeza de que é um sinal e, desta vez entro na igreja".
Quando Sérgio chegou na avenida, lá estavam os policiais outra vez. Um grande acidente havia acontecido, conforme explicou um dos guardas que estava desviando o trânsito para a rua estreita, novamente.
Sérgio falou:
- Assim já é demais! Três dias seguidos de problemas e, mais uma vez vamos desviar para aquela rua estreita!
Então, ao passar em frente à igreja, ele decidiu parar e entrar.
Lá estava o padre da paróquia, que se aproximou, sorriu para Sérgio e perguntou:
Por que demorou tanto?
Sérgio não entendeu a pergunta, e o padre, então, explicou que o viu passar de carro em frente à igreja nos últimos três dias.
Os dois conversaram e como resultado, Sérgio passou a freqüentar a pequena igreja.
Finalmente Sérgio encontrou a paz e a serenidade que estava precisando.
LIÇÃO DE VIDA:
Para Deus não existe coincidência e sim, providência.
Por isso, por maior que seja a dificuldade, não desanime e jamais perca a fé!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org