Lição de Vida


Há alguns anos, a ex-governadora do Estado americano do Texas, Ann Richards, passou por um período muito difícil, vendo o sofrimento de sua mãe, muito doente, morrendo aos poucos.
A governadora viu a radical mudança que sua mãe sofreu.
Logo sua mãe, que era uma mulher que viveu a vida inteira obcecada por jóias, porcelanas, lençóis de seda, obras de arte, cristais...coisas que colecionava e guardava com muito cuidado e orgulho.
Porém, quando a doença começou a tomar conta de seu corpo, e a morte se aproximando, a mãe da governadora deixou de se importar com aqueles objetos que tanto adorava.
Agora, o que mais lhe importava eram as visitas de sua família e de seus amigos.
Realmente tinha sido uma mudança radical.
Depois da morte de sua mãe, a governadora resolveu se livrar de todas aqueles objetos que, por mais de uma vez, tinham sido muito mais importantes para sua mãe do que as pessoas. Então, montou um bazar na garagem de casa. Ela mesma comentou que tinha uma quantidade imensa de objetos antigos e valiosos, que podia competir com Jaqueline Onassis.
Mas, tudo aquilo... foi vendido num só dia.
Logo que a última peça foi vendida, a ex-governadora, concluiu:
- Aprendi que para dar valor ao presente, preciso me livrar daquilo que me prende. Hoje, não tenho dúvidas, nada é mais importante na vida do que as pessoas. As coisas têm o valor que nós lhes damos. E o valor muda com o tempo e as convicções sociais.
LIÇÃO DE VIDA:

Ninguém vive sozinho.
Todos precisamos uns dos outros.
São as pessoas que fazem a grande diferença em nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org