Noticias do meio



Mensalão: revisor e relator divergem sobre crime de formação de quadrilha


Joaquim Barbosa considerou que a maioria dos réus cometeu o crime. Ricardo Lewandowski absolveu os 13 réus.

Houve divergência na votação do último capítulo do julgamento do mensalão - que trata de formação de quadrilha. O relator condenou a maioria dos réus, mas o revisor absolveu todos os acusados.

Eles já divergiram várias vezes durante este julgamento, mas na última quinta-feira eles discordaram integralmente. Joaquim Barbosa considerou que a maioria dos réus cometeu crime de formação de quadrilha. Ricardo Lewandowski entendeu que nem toda associação criminosa leva a esse crime. Lewandowski absolveu os réus. Já o relator condenou o ex-ministro José Dirceu e outros 10 acusados.

O julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, já tem previsão de data para terminar. O relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, passará por um tratamento na Alemanha entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro e a expectativa na Corte é de que o julgamento termine até o dia 25 de outubro, a última quinta-feira antes da viagem.

Seu corpo está pronto para o horário de verão?


Médicos dizem que adaptação leva de uma a duas semanas; principal dica é trocar bebidas estimulantes, como chás e café, ou chás sem cafeína (como camomila e erva cidreira) por leite quente. À zero hora deste domingo, começa o horário de verão nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Tocantins.
Como ocorre todo ano, há aqueles que não gostam da ideia de perder uma hora de sono. A boa notícia, porém, é que os transtornos podem ser atenuados com pequenas mudanças na alimentação e no horário de ir dormir.
De acordo com Luciano Capelli, fisiologista do Centro de Medicina da Atividade Física da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o corpo leva de uma a duas semanas para se adaptar à nova rotina. "Algumas pessoas sofrem mais, outras menos. O ideal é tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo", explica Capelli.
Uma outra dica do médico que pode ajudar na adaptação do organismo ao novo horário é evitar o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto) e chocolate, entre outros. "À noite, para ajudar a dormir, a pessoa pode tomar um copo de leite quente, que tem tripotano, um aminoácido que ajuda a relaxar a musculatura, ou chás sem cafeína (como camomila e erva cidreira)", diz Capelli.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org