Noticias do meio


Sexualidade e Espiritismo


Quando o assunto é sexo devemos levar principalmente em consideração que se trata de algo pessoal, moral e que não pode ser imposto como regra. O importante é haver uma regra de conduta, tanto no sentido sexual como social.
O Espiritismo traz o esclarecimento que necessitamos para que o sexo não se torne tão perigoso e arrebatador, como infelizmente está ocorrendo nos dias atuais.
 
Ele nos mostra que o respeito precisa estar em primeiro lugar e que as lesões afetivas que provocarmos aos outros serão duramente cobradas posteriormente.
 
Conforme a obra “Vida e Sexo”, psicografada por Chico Xavier, toda vez que determinada pessoa convide outra a comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade. Quando um dos parceiros foge do compromisso assumido, sem razão justa, lesa o outro na sustentação do equilíbrio emotivo, seja qual for o campo de circunstâncias em que esse compromisso venha a ser efetuado.
Por isso é indispensável refletirmos sobre as consequências de nossas atitudes referente ao sexo, para não agredirmos os direitos dos nossos semelhantes e sofrermos com futuras frustrações.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org