Noticias do Meio


RECORDAR É VIVER

SE LEMBRAM DISSO?


Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia


Uma bola metálica caiu do céu em novembro em uma região isolada do norte da Namíbia, informaram nesta quarta-feira as autoridades, que acreditam se tratar de um fragmento de um foguete espacial.


A bola, com o interior vazio e "composta por uma liga metálica conhecida pelo homem", segundo o diretor da polícia científica Paul Ludik, foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek. "Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de três km, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico", acrescentou Ludik.


A bola tem 35 cm de altura e pesa 6 kg. Ela é constituída por dois hemisférios soldados e foi encontrada em uma cratera de 3,8 m de diâmetro e 33 cm de profundidade. A polícia científica, depois de examinar a esfera, concluiu que ela não apresentava nenhum perigo. As autoridades da Namíbia entraram em contato com a NASA e a ESA, as agências espaciais americana e europeia, para tentar descobrir a origem do objeto desconhecido.

- O CASO FOI RESOLVIDO E ERA LIXO ESPACIAL -

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org