Lição de Vida


Edgar foi chamado, por um cliente, para pintar um barco. Pegou seu material de trabalho, tinta, pincéis, e foi para a praia onde faria o serviço. Não demorou muito e já estava pintando o barco com uma tinta vermelha brilhante, como foi pedido.
Enquanto pintava, Edgar percebeu que a tinta estava
passando pelo fundo do barco. Descobriu então que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e foi para casa com a certeza de ter feito um bom trabalho.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou Edgar e lhe entregou um cheque com uma grande quantia. Surpreso, Edgar disse:
- Mas o senhor já me pagou pela pintura do barco.
O homem então explicou:
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por você ter consertado o vazamento do barco. – Edgar, muito humilde e sincero, falou:
- Foi um serviço tão pequeno que nem pensei em cobrar ao senhor. Mas o senhor não acha que este valor é muito para pagar por um pequeno conserto do seu barco? – O dono do barco, emocionado, disse:
- Meu amigo, você não entendeu. Então vou explicar: Quando pedi para você pintar o barco, esqueci de dizer que existia aquele vazamento. Depois que a tinta secou, meus filhos pegaram o barco e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e minha esposa contou que as crianças tinham saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que havia um furo nele. Imagine o alívio e a alegria que senti, quando vi meus três filhos voltando sãos e salvos! Foi aí que examinei o barco e vi que você o consertou. Você percebe, agora, o bem que fez? Você salvou a vida dos meus filhos! A minha maior riqueza! E eu não tenho dinheiro suficiente para pagá-lo pela sua "pequena" boa ação.
LIÇÃO DE VIDA:

Não importa quem, quando, como... ajude! ampare! faça a sua parte! Em tudo o que fizer, se empenhe, faça o seu melhor, conserte os vazamentos, sempre, pois uma coisa boa vai acontecer na vida de alguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org