Lição de Vida



Sandra morava numa pequena casa, muito humilde com a filha de quatro anos.
Lutava dia após dia para alimentar e vestir ela própria, e a menina, com o pouco dinheiro que ganhava trabalhando como autônoma.
Por isso, em sua casa tinha apenas coisas básicas: fogão, geladeira, sofá, uma cama de casal, onde dormia com a filha, e um pequeno guarda-roupas.
Sandra já estava há muito tempo procurando um emprego fixo, de carteira assinada, mas só ouvia promessas ou então, exigiam muita experiência, ou os horários a impediam de tomar conta de sua filha.
Certo dia, uma amiga de Sandra resolveu perguntar como ela conseguia viver daquele jeito e ainda ser feliz.
Sandra, simplesmente respondeu:
- Não tenho muito no sentido de ter coisas, e...
E a amiga a interrompeu fazendo outra pergunta:
- E isso a incomoda?
Sandra, muito sincera, respondeu:
- Às vezes, quando vejo outra menina com a mesma idade da minha filha, que tem roupas bonitas e brinquedos bons, ou que está andando num carro luxuoso ou morando numa bela casa, me sinto mal. Todo mundo quer ser bem sucedido para seus filhos.
E a amiga quis saber:
- Mas você não fica angustiada com isso?
Sandra respondeu com uma pergunta:
- Ficar angustiada com o quê? Eu e minha filha não estamos passando fome ou frio e tenho o que realmente importa na vida.
E a amiga, ainda mais curiosa, perguntou:
- Tá bom, mas afinal, o que realmente importa na sua vida?
Sandra, segura, respondeu:
•  Do meu ponto de vista não importa quantas coisas você compre, não interessa quanto dinheiro ganhe, você só fica com três coisas na vida, que ninguém pode tomar de você: primeiro, as suas experiências, segundo, seus amigos verdadeiros e terceiro, aquilo que você planta dentro de si mesmo. Para mim, as experiências são acontecimentos comuns da minha vida com minha filha.
A amiga escutava surpresa o que Sandra dizia. E Sandra continuou:
- Os amigos verdadeiros são aqueles que nunca saem do coração, mesmo que saiam de sua vida durante algum tempo. Quanto ao que plantamos dentro de nós, cabe a cada um de nós, não é? Por isso, não planto amargura nem arrependimento, até poderia se quisesse, mas prefiro não fazer isso.
E, a amiga, curiosa perguntou:
- Então, o que você planta?
Sandra, rapidamente olhou na direção da filha por alguns segundos, e depois, olhou novamente para a amiga, que percebeu um brilho de ternura, gratidão e felicidade nos olhos de Sandra. Então, Sandra, olhando para a filha, respondeu:
- Eu planto isso ...

LIÇÃO DE VIDA:
  A nossa vida é aquilo que nós fazemos dela. Por isso, vamos fazer e pensar coisas boas, positivas, vamos agradecer sempre, por tudo o que temos, mesmo que não seja tudo o que queremos...Plante sempre o melhor para recolher o melhor!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org