Lição de Vida



Um jovem alpinista foi escalar uma montanha coberta de neve.
Embora estivesse bem preparado para a escalada, com roupas, e sapatos apropriados, foi avisado que em nenhum momento ficasse parado sem fazer movimentos, pois poderia ser fatal.
O jovem começou a subida animado . Mas à medida que ia alcançando mais altura, diminuía seus passos. Ele conhecia muito bem o caminho, pois já havia percorrido outras vezes esse mesmo trajeto.
O vento gelado, e a neve fina, que começou a cair, tornaram escorregadio o caminho. Então o jovem percebeu que gastaria mais tempo para chegar ao topo, onde dormiria, pois lá havia um acampamento.
O cansaço começou a tomar conta de seu corpo e o desejo de parar para descansar aumentava. Mas ele se lembrou do aviso dado no início da escalada, de que parar significaria morrer.
Ele, então, parou uns segundos, respirou fundo, se refez, e seguiu seu caminho lutando contra aquele cansaço.
Enquanto caminhava bem devagar, viu alguma coisa coberta com neve, no meio do caminho. Pensou que era um animal e se abaixou para tirá-lo da estrada.
Mas percebeu que não era um animal, mas sim um homem, aparentemente um pouco mais velho do que ele.
Provavelmente aquele homem deveria ter parado para dormir e acabou congelando. Mas ainda estava vivo.
Imediatamente o jovem passou a fazer massagens nas mãos e nos pés daquele homem e, enquanto tentava reanimá-lo, esqueceu completamente o seu cansaço.
Finalmente viu sinais de vida no rosto do homem.
Já em condições de andar, seguiu com o jovem. Durante horas os dois andaram, lutando contra o vento gelado até chegarem a um lugar coberto, onde poderiam passar a noite aquecidos.
Depois de fazer fogo e dar ao homem uma xícara de caldo quente, o jovem se lembrou de que ele também tinha pensado em se sentar por um momento para recuperar as forças.
Foi então que o jovem percebeu, que sua solidariedade não havia salvado somente a vida daquele homem, mas a sua própria vida também, já que tinha pensado em parar algum tempo para descansar.

LIÇÃO DE VIDA:


Se pensarmos só em nós mesmos, teremos cansaço e descontentamento. Mas quando nos propomos a ajudar aos outros, renovamos nossas forças e energias e descobrimos que a verdadeira felicidade está em servir.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org