Noticias do Meio



133 mil expectadores já assistiram o filme "E a Vida Continua"......


Oceano Vieira de Melo o produtor do filme participou do Jornal Nova Era e anunciou que o publico na primeira semana foi de 133 mil expectadores.
O filme é baseado no best-seller espírita “E a Vida Continua”, escrito em 1968 pelo espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Trata-se do 13º e último livro da série “A Vida no Mundo Espiritual”.
A direção e roteiro de Paulo Figueiredo, conta com produção da Versátil Digital e participação especial do ator Lima Duarte.
Antecipando-se ao lançamento do novo longa, Oceano Vieira de Melo, da Versátil Filmes, esteve na  Federação Espírita Estado de São Paulo para falar do que denominou como “o novo cinema que encanta os brasileiros”.
E justificou o porquê em números. Oceano, que é pesquisador e documentarista espírita, traçou um histórico falou do primeiro filme espírita que foi Joelma 23º andar. E traçou uma estimativa de quantas pessoas assistiram a esses lançamentos, demonstrando a incontestável importância da mídia audiovisual na divulgação do Espiritismo.
O interessante levantamento abrangeu não só as salas de cinema, mas a visibilidade desses trabalhos nas TVs por assinatura, canal Brasil e TV aberta, assim como a tiragem de DVDs.
Alguns documentários dirigidos e lançados pelo próprio Oceano com o selo da “Versátil”. Entre eles estão, por exemplo,“Chico Xavier – o grande médium espírita”, de 2005, que teve tiragem de 30 mil DVDs, sendo visto na TV fechada por cerca de 250 mil pessoas, totalizando 280 mil telespectadores.
E “Eurípedes Barsanulfo – educador e médium”, de 2007, lançado em DVD com 50 mil cópias, atingindo via TV por assinatura a 120 mil lares, beneficiando cerca de 170 mil telespectadores.
Os longas surpreendem ainda mais,pois, além das pessoas que compareceram às salas de cinema, somam-se ainda às estatísticas os números do posterior lançamento em DVD e a exibição pela TV, de assinatura e aberta.
Dentre estes, por exemplo, estão “Bezerra de Menezes – o diário de um Espírito”, de 2008, que levou 508.079 pessoas aos cinemas, teve tiragem de 25 mil DVDs e público estimado pela TV por assinatura de 20 mil pessoas, sendo visto ainda pela TV aberta por 100 mil pessoas. Assim, pode-se dizer que o filme foi visto, ao todo, por 650 mil pessoas.
“Chico Xavier – o filme”, de 2010, levou aos cinemas 3.392.693 espectadores; teve tiragem de 700 mil cópias em DVD/ Blu-ray; na TV por assinatura foi visto por 900 mil pessoas; na TV “Pay-per- -view”, por 15 mil; e na TV aberta, por 25 milhões. Ou seja, foi assistido por 30 milhões de pessoas.
“Nosso Lar”, de 2010, Contabilizou nos cinemas 4.060.372 espectadores; sua tiragem em DVD/Blu-ray foi de 500 mil; foi assistido noPay-per-view por 35 mil telespectadores; na TV por assinatura, por 1 milhão e 300 mil pessoas; e na TV aberta, por 65 milhões.
“As mães de Chico Xavier” levou aos nos cinemas a 517.330 pessoas. As cópias em DVD/Blu-ray chegaram a 250 mil. A TV por assinatura permitiu que o filme fosse visto por 500 mil pessoas e a exibição na TV aberta ainda não foi negociada.
Público estimado em 1milhão 270 mil pessoas
O Filme dos Espíritos levou aos cinemas 320.489 pessoas . As copias em DVD/Blu-ray chegaram a 150.000 mil. A TV por assinatura permitiu que o filme fosse visto por 450.000 mil e a exibição na TV aberta ainda não foi negociada. Um Publico estimado em 920 mil pessoas
Cabe agora a nós, espíritas, ajudar para que o filme “E a vida continua...” tenha números ainda melhores, valendo destacar que a permanência de um longa nas salas de cinema depende da afluência do público. E quanto mais tempo em cartaz, mais pessoas, espíritas e não espíritas, poderão assistir ao filme e beneficiar-se com a sua mensagem.
Para conhecer mais sobre o filme acesse o site: www.eavidacontinuaofilme.com.br
E para conhecer as salas de cinemas que irão exibir o filme acesse: http://eavidacontinuaofilme.com.br/cinemas.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org