Noticias do Meio

Cientistas criam experimento para defender teoria de que a vida surgiu fora da Terra


CIENTISTAS CRIAM EXPERIMENTO PARA DEFENDER TEORIA DE QUE A VIDA SURGIU FORA DA TERRA

Um estudo recente apresentado no Congresso Europeu de Ciência Planetária fornece novos dados que sustentam a teoria lithopanspermia, na qual elementos básicos da vida chegaram à Terra a partir do espaço como resultado de uma chuva de meteoros após algum choque gigantesco ou erupção vulcânica. O principal argumento contra essa teoria está no fato de que a velocidade de viagem destes objetos seria muito baixa para que eles pudessem ser atraídos por planeta.

Por contra disso, um grupo de cientistas da Universidade de Princeton, nos EUA, desenvolveu um sistema de simulação de computador que permite observar um processo chamado de transferência fraca. Nele, objetos lentos se movimentam ao acaso pela órbita de um planeta ao outro.

Tal movimento facilitaria a transferência de elementos vitais de um mundo para outro, como acreditam os defensores da origem da vida na Terra pela lithopanspermia. Os pesquisadores disseram que este experimento indica que a lithopanspermia é um fenômeno possível e, desta maneira, outros estudos mais profundos sobre o assunto poderão ser desenvolvidos.

Artigo relacionado

ABC


OBJETOS ESTRANHOS SÃO AVISTADOS NO CÉU DO REINO UNIDO


Pessoas em várias partes do Reino Unido avistaram estranhos objetos luminosos no céu no final da última semana. Bolas de fogo e uma luz brilhante foram vistos no centro de Inglaterra, Escócia e em vários lugares da Irlanda do Norte, na noite de sexta-feira passada.

A estranha luz amarelada que varreu o céu na última sexta-feira acabou se fragmentando em várias partes até desaparecer por completo. Inicialmente, pensou-se que eram meteoritos por conta de uma "chuva de meteoros" esperada para este mês, contudo, esta possibilidade foi descartada pelos especialistas.

A explicação mais provável é que se trate de lixo espacial, como um satélite fora de uso que, ao entrar na atmosfera, foi queimado e partido em pedaços, muitos dos quais foram observados em vários locais do Reino Unido. Algumas pessoas registraram o fenômeno com câmeras e colocaram na internet. Veja abaixo um desses vídeos,
,


 


Artigo relacionado

Universe Today


0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org