Noticias do Meio


Dia do Radialista


Durante muito tempo o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, e o Dia do Radialista foram comemorados juntamente, em 21 de Setembro que é também o Dia da Árvore. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Nos anos 80, por ocasião do IV Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado na Bahia, os proprietários de Emissoras decidiram estabelecer uma data para comemorar em separado O Dia do Radio,

Foi escolhido o dia 25 de Setembro, pois nesse dia nasceu Roquette-Pinto, que fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

Dessa forma, passamos a comemorar em 21 de Setembro o Dia do Radialista e em 25 desse mês o Dia do Rádio.

Mais recentemente, em decreto assinado pelo Presidente Lula, foi instituído no calendário de efemérides nacionais o Dia do Radialista a ser comemorado em 7 de Novembro, data de nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Costumes não se criam por decreto e em razão disso continuamos cumprimentos todos os radialistas neste 21 de Setembro.

Seja na informação, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer e nas mensagens de paz e amor e fraternidade, o profissional de Rádio presta um grande serviço à nação.

E não são apenas os locutores, os comentaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um grande número de pessoas que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a Emissora possa fazer suas transmissões.

São os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org