Noticias do meio


Helicóptero vence desafio entre meios de transporte em SP


Qual meio de transporte é mais eficiente nos deslocamentos urbanos?

Nem bicicleta nem moto. Este foi o ano do helicóptero no 7° Desafio Intermodal, que compara 14 diferentes meios de transporte em um trajeto do Brooklin, na zona sul de São Paulo, até a Prefeitura, no viaduto do Chá, centro da cidade. A aeronave levou 22 minutos enquanto a bicicleta levou 24.No ano passado, a bicicleta venceu o desafio.
                                                                                                                                                                                                                                                                                Com o uso de diferentes modais como carro, moto, bicicleta, helicóptero, patins e pessoas caminhando, correndo e usando transportes públicos como ônibus, metrô e trem, o desafio testa o tempo gasto para um deslocamento que tem como origem a praça Gentil Falcão. Entra na conta o custo que cada participante gera e quantos kg de gás carbônico emite.

O carro que percorreu os 14 quilômetros entre a Praça General Gentil Falcão, no Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo, até a Prefeitura, no Viaduto do Chá, no centro, demorou mais tempo do que quem foi correndo – e só ganhou de quem foi andando.  É o que provou a 7.ª edição do Desafio Intermodal, evento que ocorreu nesta quinta-feira.
Os 14 km entre a zona sul e o centro foram feitos em 1h41 por automóvel; helicóptero levou 22 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org