Lição de Vida


VAMOS CONSTRUIR?

Mãe e filha saíram para passear. Estava um sol forte.
De repente, pararam em frente a uma grande construção.
O trabalho era intenso. Homens com britadeiras abriam enormes crateras no chão duro. Caminhões transportavam material para lá e pra cá.
O engenheiro chefe, vendo as duas tão atentas, se aproximou e as cumprimentou. A mulher perguntou que tipo de obra era aquela e o engenheiro respondeu:
É um edifício de grandes proporções, possivelmente um dos mais altos da cidade. O investimento que está sendo feito é imenso. Muitas centenas de trabalhadores especializados serão necessários até o final da obra. Precisaremos de carpinteiros, vidraceiros, pintores, encanadores, eletricistas, decoradores para completar o serviço. Qualquer construção precisa de um grande número de profissionais. 

A menina, impressionada, disse:

Quanta gente para pensar, cooperar , servir!
O engenheiro confirmou:

Sim, construir é sempre muito difícil. 

Mãe e filha continuaram o passeio e após algumas quadras, chegaram em frente a uma casa em demolição. Havia somente um homem, usando uma picareta. Ele batia nas paredes e elas caíam rapidamente fazendo grande barulho.
Nesse momento, lembrando o trabalho grandioso da construção que tinha acabado de ver, a menina comentou com a mãe:

Como é terrível destruir tão rápido o trabalho de tantas pessoas, mãe! 

A mãe, concluiu:

Pois é, filha, toda realização útil exige paciência, suor, trabalho e sacrifício de muita gente. Construir, edificar é muito difícil. Mas, como você pode ver, destruir é sempre muito fácil. Apenas uma pessoa pode destruir o esforço de muitas. 
LIÇÃO DE VIDA:
A crítica que usamos contra o nosso próximo é como uma picareta na velha construção: destruidora.
Quem deseja ajudar, arregaça as mangas, coloca mãos à obra, olha para o lado e convida: vamos construir um lugar melhor para todos?
Se a sua crítica não for construtiva, NÃO CRITIQUE.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org