Saiba Mais

Luiz Osvaldo Ferreira de Melo



Luiz Osvaldo Ferreira de Melo nasceu em 21 de julho de 1893 na cidade de Florianópolis em Santa Catarina.

Mais conhecido por Osvaldo Melo nos meios espíritas, realizou os seus estudos secundários no Ginásio Catarinense e ingressou, a seguir, no Serviço Público, exercendo importantes funções.

Espírita desde a juventude, dedicou-se com muito amor a Doutrina, especialmente a pesquisa da mediunidade. Resultante das investigações, foi editado pela Federação Espírita Brasileira, em 1936, Sobrevivência e Comunicação dos Espíritos, uma grande contribuição no terreno da mediunidade.

Realizou sessões de efeitos físicos em sua própria residência e em diversas sociedades espíritas. Houve curas maravilhosas nestas sessões, por meio de dois extraordinários médiuns: Juvêncio de Araújo Figueiredo e Antônio Ferreira de Melo, sendo este último seu irmão. Escreveu ainda Epístolas dos Espíritos, de inspiração mediúnica, e de sua própria autoria a novela Heroísmo e Humildade.

Presidiu o Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo, o mais antigo de Florianópolis. Em 1945, com um grupo de valorosos companheiros, fundou a Federação Espírita Catarinense, a qual presidiu por 23 anos consecutivos, só deixando o cargo por motivo de saúde, em 1969.

Osvaldo Melo foi ardoso propagandista do Espiritismo que teve nele forte coluna. Colaborou na Imprensa Espírita, inclusive de outros países. Com sua cultura e palavra esclarecida, deu exemplos à posteridade como um dos grandes vanguardeiros da Causa Espírita.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org