O que ja aconteceu no dia de hoje


FUNDADA A CIDADE DE CAMPO GRANDE

26 de agosto de 1899
No dia 26 de agosto de 1899 era fundada a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, também apelidada de “A Cidade Morena”, assim chamada por causa do seu solo avermelhado. Com população de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, o local é a porta de entrada para o Pantanal e conta com boa estrutura hoteleira e restaurantes, com variadas comidas típicas. Na cidade estão uma das maiores comunidades de descendentes de imigrantes japoneses originários da Ilha de Okinawa. Segundo ufólogos, Campo Grande também é um ponto de visualização de OVNIS. Na agricultura, destaque para plantações de milho, arroz, algodão e café e a produção de gado.

NASCE MADRE TERESA DE CALCUTÁ, PRÊMIO NOBEL DA PAZ

26 de agosto de 1910
No dia 26 de agosto de 1910 nascia em Skopje, na Macedônia, Teresa de Calcutá, uma feira católica de etnia albanesa que depois se naturalizou indiana. Ela foi a fundadora da ordem das Missioneiras da Caridade e também recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Agnes Gonxha Bojaxhiu, como é o seu verdadeiro nome, ingressou aos 18 anos na Ordem das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, na Irlanda. Ela estudou em Dublin, na Irlanda, e em Darjiling, na Índia, antes de aceitar os votos religiosos, em 1937. Seguiu com seus trabalhos em um colégio católico em Calcutá, onde ajudou os doentes e, em 1948, pediu permissão para deixar seu posto no convento e dedicar-se somente à ajuda aos doentes.
 
Mais tarde, a ordem das Missioneiras da Caridade foi reconhecida como uma congregação pontifícia sob a jurisdição de Roma. Seus membros, além dos votos de pobreza, castidade e obediência, têm que assumir um quarto voto: a promessa de servir aos pobres, a quem Madre Teresa descrevia como encarnações de Jesus. Após abrir um centro em Calcutá, em 1952, ela estendeu a ordem por todos os continentes.
 
Em reconhecimento ao seu trabalho, ela foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz em 1979. Em 1990, o papa João Paulo II pediu que realizasse suas tarefas com menos rigor, já que sua saúde estava fragilizada mas, mesmo assim, ela não abandonou suas atividades. Madre Teresa morreu no dia 5 de setembro 1997 em Calcutá e, em outubro de 2003, foi beatificada por João Paulo II.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org