O que ja aconteceu no dia de hoje


Nasce William Mark Felt, o Garganta Profunda do caso Watergate - The History Channel Brasil

NASCE WILLIAM MARK FELT, O GARGANTA PROFUNDA DO CASO WATERGATE

17 de agosto de 1913
No dia 17 de agosto de 1913 nascia, em Twin Falls, Idaho (EUA), William Mark Felt, mais conhecido pelo pseudônimo de Garganta Profunda. Então funcionário do FBI, foi ele quem passou as informações ao jornalista Bob Woodward sobre a participação do presidente dos EUA, Richard Nixon, no escândalo de Watergate. Graças às informações de Felt, Woodward e seu colega Carl Bernstein escreveram várias reportagens sobre o caso no jornal "The Washington Post", que culminaram na renúncia de Nixon e nas prisões de H.R. Haldeman, funcionário da Casa Branca, e de John Ehrlichman, assistente pessoal de Nixon. A identidade de Garganta Profunda foi mantida em segredo por Woodward e Bernstein, que afirmaram que só a revelariam após o falecimento de Felt. Contudo, em 2005, o próprio Felt revelou sua identidade, fato que foi confirmado pelos dois jornalistas. Felt morreu três anos depois, no dia 18 de dezembro de 2008, em Santa Rosa, na Califórnia. 
Ocorre o atentado contra Che Guevara no Uruguai - The History Channel Brasil

OCORRE O ATENTADO CONTRA CHE GUEVARA NO URUGUAI

17 de agosto de 1961
o dia 17 de agosto de 1961 o guerilheiro Enerto Che Guevara foi alvo de um atentado após um discurso em uma universidade em Punta Del Este, no Uruguai. Depois que terminou sua participação, depois das 22h, vários tiros foram disparados, de um veículo, contra Che Guevara. O guerrilheiro escapou ileso, mas o professor uruguaio Arbelio Ramírez foi morto pelas balas. A identidade dos criminosos, ou quem ordenou o atentado nunca foi descoberta.
Morre o poeta Carlos Drummond de Andrade - The History Channel Brasil

MORRE O POETA CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

17 de agosto de 1987
No dia 17 de agosto de 1987 morria, no Rio de Janeiro, Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista. Nascido em Itabira (MG), no dia 31 de outubro de 1902, ele fez faculdade de farmácia, mas escrevia desde cedo e foi fundador de "A Revista", que divulgava o modernismo no Brasil. Durante a maior parte do tempo, foi funcionário público, mas seguiu escrevendo até o final da sua vida. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas. Drummond, como os modernistas, adotou a libertação do verso. No final da década de 1980, o erotismo ganhou espaço na sua poesia até seu último livro.
Brasil conquista primeira medalha de ouro na natação em uma olimpíada - The History Channel Brasil

BRASIL CONQUISTA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO NA NATAÇÃO EM UMA OLIMPÍADA

17 de agosto de 2008
No dia 17 de agosto de 2008, em Pequim, o nadador brasileiro César Cielo conquistava a primeira medalha de ouro do Brasil em uma prova olímpica de natação. Ao vencer a prova dos 50m livre, ele também estabelceu o novo recorde olímpico (21s30). Ainda em Pequim, Cielo conquistou a medalha de bronze nos 100m livre.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org