Noticias do Meio


Sonda Curiosity chega a Marte


No ano de 1969 o mundo parou para ver os norte-americanos da NASA pisando em solo lunar, 43 anos depois foi a vez de fazer o mesmo com o Planeta Vermelho. Ainda não é uma missão tripulada, mas a sonda Curiosity chegou a Marte e a partir de agora será responsável pela captura de imagens incríveis e, principalmente, pela coleta e análise de amostras de rochas e outros materiais que podem ser encontrados por lá.
No dia 26 de novembro de 2011, a Curiosity foi lançada da Terra em direção a Marte. Foram mais de 250 milhões de quilômetros entre os dois planetas até que o pouso fosse realizado na madrugada do dia 06 deste mês. A NASA revelou que a entrada no planeta ocorreu com velocidades próximas aos 20 mil km/h.
A sonda-robô terá vários objetivos a serem realizados durante sua “estadia” em Marte. Um dos principais é avaliar solo e condições climáticas para que os cientistas consigam saber se há chances de o Planeta Vermelho abrigar alguma forma de vida – ou mesmo se isso foi possível em algum momento do passado. Isso inclui a descrição completa e detalhada da geologia marciana.
A primeira fase do projeto dura pouco menos de dois anos, mas a sonda deve ficar por mais alguns anos (estima-se uma década) rastreando a superfície de Marte.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org