Noticias do meio


Mostra Brasileira de Teatro Transcendental


Com o tema "10 Anos de Amor e Arte", a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental comemora sua primeira década de atuação, unindo a arte do teatro, espiritualidade e solidariedade. A mostra acontece até o dia 2 de setembro de 2012, no Theatro José de Alencar e no Teatro Via Sul, em Fortaleza.
Os espetáculos que farão parte da Mostra deste ano: "Memórias de Um Suicida", "Francisco", "Muito Além da Janela", "Por Pouco", "Vivos de Morrer", "Flúvio e o Mar" e "Entre Nós".
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural, com fins solidários, realizado anualmente no Estado do Ceará. Destina todo resultado financeiro a instituições beneficentes. Através das artes cênicas, a Mostra leva cultura e divertimento às pessoas, além de benefícios materiais às classes menos assistidas.
O objetivo é estabelecer uma cultura de paz, de valorização da vida, de respeito ao meio-ambiente e aos animais, promovendo, com dignidade e plenitude, a sobrevivência da vida em nosso planeta para as gerações futuras. São dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde são abordadas lições de fé, amor e altruísmo.
A Mostra apresenta espetáculos no teatro, bem como apresentações abertas ao público nos bairros da capital e nas cidades do interior do Ceará, exposições de arte, shows musicais e um workshop sobre artes cênicas entre os expoentes nacionais e a população local.
Para mais informações (85) 3260-2601 ou na seguinte página: http://www.teatrotranscendental.com

Isenção de IPI para carros será prorrogada


Para garantir a retomada da economia neste semestre, o governo Dilma decidiu prorrogar a redução do IPI para carros, que vence no dia 31, por pelo menos mais dois meses. A avaliação do Planalto é que a renovação é recomendável para evitar queda no ritmo da recuperação. O anúncio deve sair na semana que vem.
E até que o anúncio saia, este final de semana será o último com IPI reduzido para os veículos. O benefício, em vigor desde 22 de maio. Para aproveitar o momento, as principais montadoras do País realizarão no sábado e no domingo feirões nas fábricas e nas revendas.
A indústria espera registrar o melhor mês de vendas da história, com números próximos a quatrocentos mil veículos, superando dezembro de 2010, com 382 mil unidades vendidas.


Após 13 anos, recuperada verba do escândalo Nicolau


O ex-senador Luiz Estevão assinou acordo com o governo federal para devolver 468 milhões de reais aos cofres públicos, a maior recuperação de dinheiro público desviado da história, segundo a Advocacia Geral da União.
O montante corresponde a desvios do Grupo OK, de Luiz Estevão, condenado por irregularidades na construção da sede do TRT de São Paulo, em 1992.
A Advocacia-Geral da União fez acordo com o Grupo OK, do senador cassado Luiz Estevão, para o repasse à vista de 80 milhões de reais, o pacto prevê ainda 96 parcelas de cerca de 4 milhões de reais corrigidas pela Selic.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org