Noticias do Meio


Tarde Espírita com Irmão Tadeu


Dia 26 de agosto a partir das 14h00 acontece a Tarde Espírita com o médium Irmão Tadeu do Hospital Casa do Caminho de Araxá – MG, no Clube Atlético Guapira.
Haverá a participação do Coral Espírita Terezinha Flores e para entrar é preciso levar sabão em pó e óleo de cozinha.
Para mais informações ligue: (11) 2086-0752 ou 8329-1312.
JOSÉ TADEU SILVA
José Tadeu Silva, homem simples de família humilde, nasceu em 1955, em Araxá / MG. Aos sete anos, começou a aprender com sua mãe, Sra. Luiza, a praticar caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos.
Tadeu cresceu e começou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou ajudando sua mãe nos trabalhos caritativos, pois já não sabia mais viver sem esse exercício.
Assim que terminou o serviço militar, sua mãe, aos 46 anos, adoeceu de câncer e logo em seguida, seu pai Sr. José Jovino, sofreu um derrame isquêmico.
Durante dois anos, Tadeu dedicou toda sua atenção e cuidados a seus pais, que faleceram em tão pouco tempo. A luta não parou e Tadeu, que continuou ajudando os necessitados, levou para sua casa dois velhinhos paralíticos, cedendo seu quarto e toda a sua privacidade. Poucos dias depois levou mais dois, depois mais três e ali nasceu a “CASA DO CAMINHO”.
Tadeu passou a dedicar-se aos necessitados em tempo integral, ao mesmo tempo utilizava-se de suas economias para cobrir as despesas que eram cada vez maiores, foi quando apareceram os amigos Ernandir e Xavier. E assim foram quatro anos de luta, até que a comunidade descobriu o trabalho e começou a participar com doações.
De lá para cá, o trabalho cresceu e evoluiu ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, adequando-se dia-a-dia a novos conceitos e realidades, sempre sob a inspiração da filantropia.
Hoje a Casa do Caminho é um estabelecimento de saúde que presta relevantes serviços na área hospitalar atendendo a demanda populacional de Araxá e região.
Diante disso, vale destacar que a luta continua e a vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: O AMOR AO PRÓXIMO!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org