Noticias do Meio



Brasileiro joga no lixo R$ 8,5 bilhões em produtos reaproveitáveis


De acordo com dados da pesquisa “O que o brasileiro pensa do meio ambiente e do ambiente e do consumo sustentável”. O brasileiro joga no lixo por ano, R$ 8,5 bilhões, em produtos que poderiam ser reaproveitados, segundo o Ministério do Meio Ambiente.
Além disso, 59% dos cidadãos não evitam usar sacolas plásticas para o transporte de compras, e apenas 31% levam sua própria bolsa ou carrinho ao supermercado.
O estudo aponta também, que 76% das pessoas que vivem em cidades que têm campanhas para evitar o uso da sacola, aderiram ao hábito.
Hoje, 19 municípios têm iniciativas de evitar o uso da sacola plástica sem algum tipo de legislação. Uma iniciativa que o MMA pretende implantar é formar um grupo de trabalho para fiscalizar a fabricação dessas sacolas.
A pesquisa também revela que em 20 anos, o número de brasileiros que não sabem identificar os problemas ambientais foi de 47% para 10%. Outras 49% consertaram algum produto quebrado para prolongar a sua vida útil e 45% evitou jogar no lixo comum produtos tóxicos que agridem o meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org