Noticias do meio


A importância do respeito ao próximo


O preconceito tem dificultado o progresso humano. Muitas pessoas, antes de terem o conhecimento adequado, formam opiniões desfavoráveis sobre outras, não dando abertura a novos pontos de vista.
A Doutrina Espírita possui uma contribuição valiosa em favor a extinção dos preconceitos, principalmente os raciais, revelando que todos somos Espíritos em busca de evolução, submetidos à experiência reencarnatória. Podemos ressurgir na Terra em qualquer tipo de raça, sexo ou credo de acordo com nossos compromissos e necessidades.
A obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” nos traz um extraordinário ensinamento referente esta questão:“Saibamos que Deus não nos distingue pelos corpos. E que todos os homens são iguais na balança Divina e só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus. Todos os espíritos são de uma mesma essência, e todos os corpos são modelados com igual massa. E nós todos que sofremos injustiças dos homens, sejamos tolerantes para com as faltas de nossos irmãos, lhes dizendo que, eles mesmos, não estão isentos de censura: ISSO É CARIDADE E HUMILDADE. Se nossa conduta é pura, Deus não pode nos compensar? Suportar com coragem as humilhações dos homens é ser humilde e reconhecer que só Deus é grande e poderoso.”

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org