Noticias do Meio


Supertempestade solar em 2013 deixa governos em estado de alerta

SUPERTEMPESTADE SOLAR EM 2013 DEIXA GOVERNOS EM ESTADO DE ALERTA



Uma potente tempestade solar prevista para 2013, quando o Sol chegará a um ponto crítico do seu ciclo natural, poderá causar enormes danos e até resultar na morte de pessoas, segundo a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. A Nasa já emitiu uma sinal de alerta sobre o fenômeno, e o governo dos Estados Unidos lançou um chamado à população para enfrentar o que poderá ser uma verdadeira catástrofe.

Dentro do plano de emergência sugerido está a coleta comunitária de recursos básicos como água, energia e alimentos. De acordo com a Academia Nacional de Ciências, as partículas geomagnéticas emitidas pelo Sol poderiam destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem da rede elétrica dos EUA. Em um pior cenário, milhões de pessoas poderiam morrer.

Vários países da Europa, como Espanha, Alemanha e França, já estão trabalhando neste mesmo sentido para um plano de prevenção diante dos possíveis problemas que estas erupções solares poderão causar. De qualquer maneira, ainda não é possível saber qual será exatamente o tamanho do estrago deste fenômeno, já que um campo magnético que protege a Terra está preparado para repelir a radiação de uma tempestade geomagnética.

A expectativa é que a medida que a tempestade solar se aproxime - em um período ainda não definido do próximo ano - será possível avaliar quais são exatamente os perigos aos quais a Terra estará exposta. Contudo, os governos já começam a ser preparar para enfrentar o pior cenário possível.

Artigo relacionado

Terra

 
MORRE NEIL ARMSTRONG, O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA

MORRE NEIL ARMSTRONG, O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA



"ESTE É UM PEQUENO PASSO PARA O HOMEM, UM SALTO GIGANTESCO PARA A HUMANIDADE"

Um dos mais célebres astronautas do mundo, Neil Armostrong morreu aos 82 anos neste sábado, dia 25 de agosto, depois de uma cirurgia de emergência no coração, divulgou sua família.

"Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares", diz a nota.

Sua morte causou repercussão no mundo todo. Em comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou: "Neil foi um dos maiores heróis americanos, não somente de sua época, mas de todos os tempos. Quando ele e seus companheiros de bordo pousaram na Lua com a Apollo 11, em 1969, levaram consigo as aspirações de uma nação inteira", afirmou.

Comandante do Apollo 11, no dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong fez história junto a seu colega Buzz Aldrin, ao ser o primeiro homem a pisar na Lua. A transmissão ao vivo para 100 milhões de pessoas registrou um dos feitos mais importantes da humanidade.

Armstrong nasceu no dia 05 de agosto de 1930 na pequena cidade de Wakaponeta, no estado de Ohio, Estados Unidos. Aficionado por aeronaves Armstrong foi piloto da Marinha americana na Guerra da Coréia entre 1949 e 1952, posteriormente foi piloto de testes, quando levou o X-15 aos limites da atmosfera terrestre. Mas foi somente em 1962 que ele se tornou astronauta. Participou do programa espacial Gemini 8 em 1966, depois deu continuidade ao seu trabalho como peça fundamental no programa espacial Apollo. 

Armstrong continuou trabalhando na Nasa até 1971, quanto voltou a sua terra natal para trabalhar como professor de Engenharia Aerospacial. Ele praticamente não deu mais entrevistas desde então. Também foi presidente do Comitê Presidencial Consultivo para o Corpo de Paz (1971-1973), membro da Comissão Nacional do Espaço (1985-1986) e vice-presidente da Comissão presidencial para a investigação do acidente da Challenger (1986), além de trabalhar para várias empresas. Em janeiro de 1988 ele deu a volta ao mundo a bordo de um Boing 77 no tempo recorde de 37 horas, com outras 99 pessoas.

Aposentado em sua casa em Lebanon (Ohio), deu algumas conferências sobre voos espaciais e suas aparições públicas coincidiram com as celebrações dos aniversários da chegada do homem à Lua.

Artigo relacionado

Nasa

Neil Armstrong Info

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org