Noticias do Meio


Estudantes estrangeiros buscam escolas para aprender português


O Brasil tomou da Grã Bretanha o sexto lugar entre as maiores economias do mundo em dezembro de 2011. Paralelamente a isso, a Europa atravessa uma longa crise e os Estados Unidos começam a se recuperar timidamente da sua.
Uma das consequências da retração econômica nos países de desenvolvidos é o interesse crescente no mercado brasileiro por imigrantes qualificados que buscam no País a oportunidade de se desenvolver - como profissionais ou empreendedores.
Os números confirmam o fluxo migratório de olho em empregos e oportunidades de pequenos negócios. O governo brasileiro emitiu 32,8% a mais de vistos de trabalho para estrangeiros de janeiro a outubro de 2011, na comparação com 2010. O crescimento da economia nacional, impulsionado por obras de infraestrutura, de adaptação para a realização do Mundial de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e também pela exploração do Pré-Sal, aponta para o aumento da onda imigratória nos próximos anos.
As escolas de idiomas estão atentas a esse nicho. Em algumas, as aulas de português para estrangeiros ultrapassou o espanhol entre os cursos mais procurados.
Um artigo publicado neste mês pela revista britânica Economist, a correspondente em São Paulo, Helen Joyce, classificou o português falado no Brasil como a "melhor língua para se aprender".

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org