Noticias do Meio


Cadela faz plantão por dono em frente a centro de tratamento


A relação de amizade entre uma cadela e um morador de rua de Salvador chamou atenção dos funcionários de um centro público para tratamento de viciados em álcool.
A cadela chamada, Nina, faz plantão em frente ao Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolista desde que seu dono, o catador de material reciclável,
Renato Mário dos Santos, 43, foi internado para passar por reabilitação no local, em 1º de julho.
A cadela acompanha Santos há cerca de dois anos. Quando o catador a conheceu, era ela quem precisava de ajuda. Estava ferida, subnutrida e sangrava após uma cirurgia de castração malfeita. Santos conta que cuidou da vira-lata como se fosse uma filha.
Agora, parece que Nina procura retribuir os cuidados do amigo. Cléa Guimarães, enfermeira principal do centro, afirma que, com a presença da cadela, Santos e seu companheiro, o também catador Jorge Luís Santos, 28, estão respondendo melhor ao tratamento contra o vício.
"Os dois pensavam em abandonar o tratamento, mas com a aproximação de Nina estão mais suscetíveis à reabilitação", diz.
Santos afirma ter começado a beber há pouco mais de um ano, quando passou a trabalhar como catador na capital baiana. Ganhava cerca de R$ 30 por dia e gastava tudo com bebidas, diz o catador.
Ele conta que saiu de São Paulo para curtir o Carnaval em 2010 e não conseguiu voltar após perder o dinheiro num assalto. Desde então, não fala com os irmãos. Agora, tem planos de largar o vício e construir uma família ao lado de Jorge e, é claro, de Nina.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org