Lição de Vida


Francisco era um rapaz pobre, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos. Quase perto da hora do almoço, ele descobriu que não tinha dinheiro suficiente para fazer uma refeição, só lhe restavam dez centavos no bolso. Mas, seu estômago já estava doendo, portanto, precisava comer alguma coisa. Então, decidiu que pediria comida na próxima casa que visitasse.
Mas, quando uma linda jovem abriu a porta onde ele havia batido, o rapaz ficou sem saber o que dizer e, em vez de um prato de comida, pediu um copo de água.
A moça, porém, percebeu que Francisco estava faminto e, em vez de água, lhe deu um grande copo de leite.
Ele bebeu devagar e depois, com um certo medo, perguntou:
- Quanto...quanto lhe devo?
A moça sorriu e falou:
- Não, você não me deve nada. Minha mãe me ensinou a nunca aceitar pagamento por fazer caridade.
Francisco, muito agradecido, disse:
- Pois... pois eu te agradeço de todo o meu coração.
Quando Francisco saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, como também teve sua fé em Deus e nos homens, renovada. Antes, estava decidido a abandonar todos os seus sonhos. Mas depois da atitude daquela moça, ele queria continuar sua luta por um futuro melhor.
Anos depois, a jovem mulher que deu o copo de leite a Francisco, ficou muito doente. Os médicos daquela cidadezinha não conseguiam chegar à uma conclusão sobre o diagnóstico correto e, portanto, nem o tratamento. Foi então, que a transferiram para um hospital na cidade grande, onde encontrariam um especialista.
E esse especialista era o doutor Francisco de Paula.
Quando lhe apresentaram a ficha da paciente e ele soube do nome do povoado de onde ela veio, seus olhos brilharam. Rapidamente o médico foi ver a doente e a reconheceu. Imediatamente se determinou a fazer tudo o que estivesse a seu alcance para salvar aquela vida. Então, dedicou total atenção à paciente.
Finalmente, depois de uma demorada luta pela vida da doente, doutor Francisco ganhou a batalha.
Quando a paciente se preparava para receber alta, o doutor Francisco, pediu à administração do hospital, que lhe deixasse ver a fatura total dos gastos, para que pudesse aprová-la. Conferiu item por item, depois escreveu alguma coisa e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Àquela altura, a mulher estava com medo de abrir a fatura, pois sabia que levaria o resto da sua vida pagando a conta. Porém, quando decidiu saber o valor, algo lhe chamou a atenção. Em letras caprichadas e firmes, estava escrito: “Totalmente pago, faz muitos anos, com um copo de leite. Assinado, doutor Francisco de Paula”.
A mulher começou a chorar de alegria e agradeceu:
- Graças, meu Deus, porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos!
LIÇÃO DE VIDA:
O amor ao próximo transforma a nossa vida. E, em alguns casos, pode até salvar a nossa vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org