Lição de Vida


Dois irmãos, Inácio e Rodrigo, foram trabalhar numa mesma empresa. Por não terem muito estudo e experiência, começaram a trabalhar como faxineiros. O serviço era pesado, mas estavam satisfeitos, afinal, podiam ter um salário no final do mês.
Um dia, a empresa ofereceu uma oportunidade a todos os funcionários que quisessem estudar. Seria dado um curso supletivo de graça, sempre depois do expediente.
Alguns funcionários se interessaram pela oportunidade, mas outros nem quiserem saber.
Inácio, agarrou imediatamente a chance, porém, Rodrigo, acomodado com sua situação na empresa, disse:
- Tô fora! Vou embora para minha casa descansar. Depois do meu horário não fico nem um segundo sequer. Ainda mais para não ganhar nada!
E, assim, Inácio, querendo muito terminar seus estudos, trabalhava com a dedicação de sempre e, depois do expediente, mesmo cansado, ia para as aulas do supletivo.
Meses depois, a empresa ofereceu outros cursos e Inácio deu um jeito de fazer todos. Deixava de se divertir, jogar futebol com os amigos e às vezes, nem dormia direito.
Mas, quando chegava em casa, ouvia Rodrigo dizer:
- Você é um bobo mesmo, fica se matando no trabalho, sendo explorado...pra quê? Eu é que não dou esse mole! Cheguei cedo, tomei minha cervejinha e agora já estou pronto para dormir.
Inácio nem dava ouvidos ao que o irmão dizia. Ele tinha uma meta, aprender cada vez mais e ser alguém na vida.
O tempo foi passando e, aos poucos Inácio foi sendo promovido de cargo, até chegar a gerente geral da empresa. No dia em que assumiu a gerência, seus colegas fizeram uma festa para comemorar. Rodrigo, seu irmão, estava lá, todo orgulhoso. Um dos funcionários, sem saber o parentesco entre os dois falou:
- Que legal a história deste rapaz...era faxineiro, se esforçou, e agora se tornou gerente da empresa. Esse merece até muito mais!
Um pouco sem graça, Rodrigo disse:
- Claro que merece! Merece muito mais mesmo...eu sou testemunha do quanto ele se empenhou, afinal, o Inácio é meu irmão!
O funcionário, surpreso perguntou:
- Você está falando sério? Mas ele é gerente e você, faxineiro?
E, Rodrigo, com uma mistura de alegria e constrangimento, respondeu:
- Bom, é que... que, ele teve sorte na vida...

LIÇÃO DE VIDA:
Não perca tempo reclamando da sua sorte.
Vá em busca dos seus sonhos, aproveitando as oportunidades para realizá-los.

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Aurora Boreal/Grupo C.E. Tecnologia do Blogger.

Mapa

Free Visitor Maps at VisitorMap.org